A matemática, como área de conhecimento, apresenta características de ser ferramenta para entendimento de problemas e de desenvolvimento, de conceitos e teoremas que não constituir uma estrutura matemática. Nesse contexto, a aprendizagem matemática depende de ações que caracterizam o "fazer matemática": experimentar, interpretar, visualizar, induzir, conjeturar, abstrair, generalizar e demostrar. No entanto para que o "fazer matemática" possa acontecer de forma efetiva há que se buscar meios de facilitar as ações que efetivem esse fazer e uns dos meios é a utilização das tecnologias disponíveis nas escolas. Como forma de colaborar com o "fazer matemática" este blog esta a disposição de professores para troca de experiências e de alunos, saindo de seu papel passivo frente a uma apresentação formal do conhecimento, passando a agir no seu processo de conhecimento.
Integrantes do Grupo 2
Cleonice Ebinuma KashiwakuraCristina Bueno
Delmira dos Santos
Elaine de Oliveira Sunsin
Eleide de Lourdes Colombo Menegucci
Eloiza Cândido Pereira Colombo
Emerson Vladinilton Cavalari da Costa
Muito legal o BLOG do grupo 2. Parabéns a todos.
ResponderExcluirObrigada Rosemary!
ExcluirParabéns pelo blog professores. Gostei dos depoimentos. Se tiverem um tempinho visitem o blog do grupo 5. Abraços
ResponderExcluirhttp://grupo5matematicaturma407.blogspot.com.br/
Obrigada Pedro, visitei o seu e estão de parabéns.
ExcluirEleide, gostei da sua introdução, espero poder contribuir com a mesma qualidade da sua escrita...
ResponderExcluirObrigada Cleonice. Aceite o convite e publique algo também. Mandei os dados por e-mail.
ExcluirProfessores do grupo 2, parabéns pelo blog! Bem criativo.
ResponderExcluirO nosso endereço do grupo 4 é:
http://contosdexatas.blogspot.com.br
Abraços